Grimpow - o Caminho Invisível
- Rafael Ábalos
- 515 Páginas
Sinopse
Grimpow era apenas uma criança que trabalhava para seu tio em uma taberna quando conheceu Dúrlib, um saqueador que o convenceu a partir em busca de aventuras que mudariam para sempre a sua vida.
Um dia, durante o rigoroso inverno de 1313, o menino se depara com o cadáver de um homem nas montanhas nevadas da Comarca de Ullpens, na França. Trajando armadura de linhagem nobre, o cavaleiro morto carregava moedas de ouro, uma adaga, uma mensagem codificada e uma estranha pedra, que lembrava um amuleto. Os dois recolhem seus pertences e partem para a Abadia de Brínkdum, onde pretendem trocar com o abade as moedas de ouro por cavalos e seguir sua aventura.
No entanto, a abadia é tomada pelos oficiais da Santa Inquisição, que perseguem os seguidores da Ordem do Templo em busca de um segredo que estes teriam trazido de Jerusalém. Obrigado a permanecer em Brínkdum mais tempo do que esperava, Grimpow acaba descobrindo várias pistas que levantam sua curiosidade a respeito dos mistérios dos Templários e da obtenção da Pedra Filosofal.
Meses depois, na companhia do nobre e guardião Salietti De Estaglia, Grimpow parte na esperança de encontrar o segredo tão cobiçado não só pela Igreja como também pela Coroa Francesa. A partir daí, seu caminho é marcado por surpresas e descobertas. Eles enfrentam bandidos sanguinários, chegam à uma aldeia em chamas cuja igreja esconde um segredo, participam de um torneio de justas e enfrentam uma verdadeira guerra contra os membros da Ordem. Em sua ajuda, eles têm enigmas indecifráveis para os quais contam apenas com a aguçada inteligência de Grimpow.