O Sanatório
- Deborah Findeiss
- 332 Páginas
Sinopse
“O Sanatório” é uma história fictícia inspirada em fatos reais sobre o horror que ocorreu entre 1926 e 1961 no Sanatório de Waverly Hills, em Louisville, Kentucky.
Os Estados Unidos passavam por uma grave epidemia de tuberculose, doença também conhecida popularmente como “Peste Branca”, na década de 1910. Waverly Hills foi construído para atender às vítimas da doença, mas, abrigando três vezes mais pacientes do que o limite permitido, um hospital maior foi construído ao lado, ficando pronto em 1926, com mais de 400 leitos disponíveis para suprir as vítimas da doença na época.
Sem cura, o tratamento contra a tuberculose consistia em longos banhos de sol e muito repouso para os pacientes, o que era pouco efetivo. Estima-se que mais de 63.000 pessoas morreram em Waverly Hills ao longo dos seus 35 anos de funcionamento, sendo que somente 11.000 mortes foram comprovadas até hoje.
O livro mistura ficção, lendas a respeito do local e histórias reais do Sanatório de Waverly Hills, hoje conhecido como um dos 10 lugares mais assustadores do mundo.
A história é sóbre Julie, uma ingênua enfermeira que vai trabalhar no Sanatório no outono de 1931. Ela presencia mistérios assustadores que assombram Waverly Hills e luta pela sua vida ao longo dos anos, pois, como foi lhe dito desde o seu primeiro dia, quem está destinado a Waverly Hills, nunca mais sai.