Opções para baixar grátis
Meu Tributo a Francisco Cândido Xavier
- Alfredo Nahas
- 152 Páginas
Sinopse
O Chico sempre dizia que os jovens deveriam estruturar sua vida familiar e profissional, antes de assumir compromissos com a doutrina, para que não acabassem tendo que viver à custa do trabalho espiritual.
Percebi muito cedo que tinha de me manter com muita modéstia, e low profile, se quisesse continuar o trabalho espiritual.
Isto era algo muito difícil para mim, um espírito muito orgulhoso, que já havia tido reencarnações com muito poder e feito muitas barbáries.
Sempre me inquietava, em conflito, sem saber quanto eu tinha aprendido realmente alguma virtude espiritual ou era algo forçado e administrado pelo meu ego.
Sabia que desconfiavam de mim, mas achava isto natural, para alguém que ainda estava fazendo uma reforma interior muito complicada.
Certa vez perguntei ao Chico: - como podem os espíritos permitir que uma pessoa tão vulgar como eu, cheia de pruridos de vaidade, e ainda apegado às coisas do mundo, podia se arvorar em pregador do Evangelho? Até que ponto eu não estava sendo hipócrita, fazendo algo que eu não tinha certeza de que estava habilitado a fazer.
O Chico, então, nos perguntou se conhecíamos a mensagem do Burro Manco, constante do livro A Estante da Vida. Como ninguém conhecia, ele nos contou.