O Confessor
- Taylor Caldwell
- 341 Páginas
Sinopse
Esta é uma história verdadeira. Pode ser a sua história, leitor, e certamente é a do seu vizinho. Talvez você encontre aqui a sua própria imagem e isso o deixe Irritado. Espero que assim seja. A raiva é um agente purificador.
A mais desesperadora necessidade do homem atualmente não é uma vacina contra qualquer doença nem uma nova religião, muito menos um novo modo de viver. O homem não precisa ir à Lua nem alcançar outros sistemas solares. Ele não necessita de maiores e melhores bombas e mísseis. Não irá morrer se não morar melhor nem tiver mais vitaminas. Não vai definhar de frustração se for incapaz de comprar as engenhocas mais modernas e mais reluzentes e se nem todos os seus filhos puderem ingressar na faculdade. As necessidades básicas do homem são poucas e não custa muito obtê-las, apesar do que dizem os publicitários. Ele pode sobreviver com uma pequena quantidade de pão e sob o mais humilde dos abrigos. É o que sempre aconteceu com ele...
Sobre o autor
Nascida em Manchester, Inglaterra, Taylor Caldwell migrou ainda criança para os Estados Unidos, onde viveu por toda a sua vida. Entre seus maiores sucessos literários, muitos deles inspirados em personagens bíblicos, estão 'Só Ele ouve', 'Os servos de Deus' e 'O grande amigo de Deus'. A escritora morreu em 1985, aos 85 anos.