
Opções para baixar grátis
Como Namorar a Morte
- Lou Carrigan
- 102 Páginas
Sinopse
Certos filmes da última fase hollywoodiana começam violentamente, numa cena de impacto, agarrando pelos cabelos a escassa atenção do espectador. Depois dos primeiros dois ou três minutos de ação surgem os letreiros, o título, o nome dos atores e diretores. Mas já então foi gerado um clima de suspense muito necessário à densidade da história.
Esta novela que vocês começam a ler agora também segue o estilo novo de Hollywood. Atenção, senhores espectadores: Uma lancha pequena e discreta vai deslizando, motor desligado, em direção à solitária baía de San Francisco de la Caleta, nos arredores do Canal do Panamá. Pretende chegar a um trapiche velho e abandonado, feito de pilares escorregadios, tábuas bichadas, madeira roída pelo tempo, um trapiche como tantos, cheirando a sal e iodo.
A bordo da lancha, dois personagens. Um homem forte, de pistola em punho, e uma linda mulher loura, de grandes olhos azuis precipitados sobre o mar. Curioso é que a mulher, jovem e vigorosa, também está armada.
Ambos examinam com atenção, como se procurassem uma presa, toda a paisagem em torno, desde o velho trapiche até a praia, orlada de coqueiros, e a selva, ao fundo.
Não veem, no entanto, o que procuram. Há outro par, um homem e uma mulher metidos na água até o pescoço, debaixo das tábuas do trapiche, entre os pilares arruinados.
Também estão armados, suas pistolas protegidas por sacos plásticos especiais, atados aos pulsos, esses dispositivos que permitem nadar e mergulhar com pistolas e revólveres e sacá-los a qualquer momento, para uso instantâneo.
Do homem e da mulher que estão escondidos, mergulhados na água, podemos dizer o seguinte: ele é um tipo forte, ombros largos, tórax de atleta, uma espécie de guarda-costas de alto coturno. Ela é morena, de olhos também azuis, muito suave e agradável. Corpo bonito, pés e mãos gentis. No fundo, também uma fêmea de ação, capaz de acionar um gatilho com a mesma facilidade com que usa o batom.



